Fundadores do Skype criam robô mais bacana do mundo!

As universidades americanas recebem novos integrantes, pequenos e autônomos, em seus campi este semestre. São os robôs de entrega de refeições da Starship Technologies, expandindo seu serviço on-demand nível 4 para 50 instituições de ensino superior, alcançando mais de 1,1 milhão de estudantes nos EUA.

Existem seis níveis de autonomia, indo do 0 (zero) ao 5. O nível 4, como os robôs da Starship são completamente autônomos, mas só podem operar dentro de uma área geográfica pré-definida e em determinadas condições climática, tal como operam taxis autônomos em algumas cidades.

Fundada em 2014 pelos co-fundadores do Skype Ahti Heinla e Janus Friis, a Starship se baseia na premissa de que a autonomia pode resolver diversos desafios da entrega na última milha ?a etapa mais difícil e cara em qualquer operação que envolva logística, e até hoje, os robôs da empresa já completaram mais de cinco milhões de viagens, transportando refeições, encomendas e mantimentos em 30 localidades ao redor do globo.

Nos Estados Unidos, a Starship começou a implementar seus robôs em universidades em 2019. A empresa relata que os estudantes adoraram os minúsculos veículos, criando páginas inteiras nas redes sociais dedicadas aos rovers, sempre repletas de selfies.

Agora a Starship anunciou a ampliação de sua frota de robôs de entrega para mais instituições, com novas funcionalidades interessantes. Já mencionamos que eles fazem manobras radicais?
De acordo com o comunicado da Starship, a empresa agora oferece seu serviço robótico a 50 universidades americanas, incluindo as mais recentes adições - Wichita State University, Boise State University e University of New Orleans. São mais de 2.000 robôs e operando em metade dos estados norte-americanos, e em diversos países, provendo serviço a 1,1 milhão de estudantes.

E a empresa conhece bem seu público, agora uma série de "personagens" robóticos com vozes únicas passará a circular pelos campi, como o otimista Sol, o mordomo de sotaque britânico Harry e o descontraído Asher. Se preferirem evitar conversar com o robô que traz seus lanches ou almoços, os estudantes podem solicitar ao fazer o pedido, que ele reproduza uma música pré-selecionada no momento da entrega.

Conforme Chris Neider, VP de desenvolvimento de negócios da Starship Technologies, a empresa continuará lançando seus serviços este ano, na maioria dos casos incluídos no plano de refeições dos alunos.

via

Posts Relacionados: