O Robô que faz batatas fritas mais rápido que humanos

Batatas fritas de fast-food e anéis de cebola estão se tornando high-tech, graças a uma empresa no sul da Califórnia.

A Miso Robotics Inc em Pasadena começou a lançar seu robô Flippy 2, que automatiza o processo de fritar batatas, cebolas e outros alimentos.

Um grande braço robótico como os das fábricas de automóveis - dirigido por câmeras e inteligência artificial - tira batatas fritas congeladas e outros alimentos de um freezer, mergulha-os em óleo quente e depois deposita o produto pronto para servir em uma bandeja.

"Quando um pedido chega pelo sistema do restaurante, ele automaticamente envia as instruções para Flippy", disse o presidente-executivo da Miso, Mike Bell, em entrevista.

"... Ele faz isso mais rápido ou com mais precisão, de forma mais confiável e feliz do que a maioria dos humanos", acrescentou Bell.

O Flippy, em sua primeira iteração, foi desenvolvido para virar hambúrguers, mas uma vez que a equipe de Miso terminou aquela máquina, eles perceberam que havia um gargalo muito mais apertado na estação de frituras (batatas e anéis de cebola), que propriamente na de hambúrgures, especialmente no final da noite

?Quando colocamos um robô em um local, os clientes que chegam e fazem o pedido, todos tiram fotos, filmam, fazem um monte de perguntas. , apenas tome como certo", disse ele.

Os engenheiros da Miso podem assistir aos robôs Flippy 2 trabalhando em tempo real em uma tela grande, permitindo que eles ajudem a solucionar quaisquer problemas que surjam. Várias cadeias de restaurantes adotaram o cozinheiro robótico, incluindo Jack in the Box em San Diego, White Castle no Centro-Oeste e CaliBurger na Costa Oeste, disse Bell.

Bell disse que três outras grandes redes de fast-food dos EUA colocaram o Flippy 2 para funcionar, mas diz que hesitam em anunciar por causa da sensibilidade sobre a percepção de que os robôs estão tirando empregos dos humanos.

"A tarefa que os humanos estão mais felizes em deixar de fazer, são tarefas como a estação de fritura. ... Eles estão encantados por ter a ajuda para que possam fazer outras coisas", disse Bell.

A Miso Robotics tem cerca de 90 engenheiros, que mexem com protótipos ou trabalham em código de computador. Um de seus próximos projetos é o Sippy, um robô de fabricação de bebidas que recebe um pedido de um cliente, serve bebidas, coloca tampas, insere um canudo e as agrupa.

Bell disse que algum dia, as pessoas vão "entrar em um restaurante e olhar para um robô e dizer: 'Ei, lembra dos velhos tempos em que os humanos costumavam fazer esse tipo de coisa?".

Posts Relacionados: