O streaming em vídeo de um ninho de corujas bebês foi temporariamente removido pelo Facebook por aparentemente quebrar as regras sobre nudez e atividade sexual, disse o proprietário da página.
A transmissão ao vivo foi montada por Graham Moss, que começou a compartilhar fotos fofinhas das corujas em seu jardim, em Doncaster, durante a quarentena do coronavírus.
Ele alegou que sua página "Diário de Vida Selvagem Brockholes" estava bloqueada, apesar de não ter conteúdo inadequado.
A página foi reintegrada, mas o Sr. Moss ainda não recebeu nenhuma explicação.
O Facebook disse que está " atualmente investigando a remoção deste post".
Um porta-voz acrescentou: "Se as pessoas acreditam que seu conteúdo foi removido por engano, elas podem apelar clicando na opção 'Solicitar Revisão'".
O Sr. Moss disse que mais de 500 pessoas estavam desfrutando de seu stream e vídeos, e descreveu sua remoção temporária como "ridícula".
Ele disse que tinha tentado entrar em contato com o Facebook, mas que não tinha conseguido contatar ninguém.
Coruja filhote...
"Fui ao meu site para ver quantas visitas as corujas adultas tinham feito à caixa para alimentar os filhotes, e as filmagens tinham desaparecido", disse ele.
"Em seu lugar estava uma mensagem afirmando que o fluxo havia sido removido por violar os padrões comunitários sobre nudez adulta e atividade sexual".
O Sr. Moss, que tem se auto-isolado desde 5 de março, montou as webcams para permitir que outros vissem algo "que normalmente não veriam".
"O Facebook me deu duas opções, ou para concordar com a decisão ou discordar, então obviamente eu discordei.
O streaming ao vivo foi removido duas vezes, por cerca de 48 horas cada, e em ambas ocasiões foi reativado.
Via BBC