A Netflix corrigiu um problema que você não sabia que tinha

A Netflix acaba de lançar um novo recurso para seu aplicativo móvel que corrige um problema que você talvez não tenha percebido que tinha. A interface de vídeo agora vem com um botão útil chamado Screen Lock, que faz exatamente o que diz o nome. Toque nele e continue assistindo o conteúdo sem se preocupar com toques acidentais que pausariam ou eliminariam o vídeo.

O recurso pode ter como alvo um conjunto especial de usuários da Netflix, aqueles com maior probabilidade de tocar na tela por engano ou intencionalmente. São crianças pequenas, sem treinamento para usar telefones e que estão mais propensas a tocar na tela enquanto seu desenho animado favorito estiver sendo reproduzido.

O destaque foi lançado na versão Android do Netflix e pode ser visto na animação abaixo do 9to5Google . O botão de bloqueio da tela elimina todos os outros botões da tela, e a única maneira de desbloquear a tela é tocar duas vezes no ícone de bloqueio. Os gestos de navegação do Android ainda funcionam, então você sempre poderá se mover entre aplicativos, se precisar.

O recurso pode ser muito útil se você permitir que seus filhos assistam a programas da Netflix no seu telefone ou tablet, especialmente crianças que não sabem ler. Você não precisará se preocupar com o fato de eles tocarem o visor, pausarem a reprodução ou avançarem. Crianças pequenas assistindo vídeos em um dispositivo móvel pode não ser aconselhável em primeiro lugar, mas esta é uma maneira válida de mantê-las entretidas quando não estiverem em casa.

Ainda assim, ter que lidar com problemas resultantes de toques acidentais pode ser uma distração, se você também precisar dirigir seu carro enquanto seus filhos assistem ao programa favorito deles, e é aí que o Bloqueio de tela pode ser realmente muito útil.

O novo recurso está disponível apenas no Android e foi lançado como uma alteração no servidor, de acordo com o 9to5Google . Mas provavelmente será lançado no iPhone e iPad em um futuro próximo.

Posts Relacionados: